sexta-feira, 12 de julho de 2013

Beleza

               


Primeiros cuidados de beleza para adolescentes


Olá Meniinas, vamos começar a falar de Higiene que é muiito inportante! =D

Higiene: A higiene é uma das questões mais importantes para os adolescentes, porque a puberdade traz muitas mudanças para o corpo. É normal para um adolescente que comecem a aparecer pelos em lugares que antes não tinham, assim como é normal que suem muito mais e que isso leve a cheiros desagradáveis. Devem-se educar os adolescentes no sentido de terem uma higiene ainda mais cuidada nesta fase. Assim sendo deve ser usado um desodorizante de qualidade, usar um sabonete anti-bacteriano no banho, e até tomar dois banhos por um dia, um de manhã e outro à noite. Se estes passos não forem suficientes experimente usar sumo de limão nas axilas. Esfregue o sumo de limão no banho, deixe actuar uns minutos e depois passe por água. A idade em que os adolescentes devem começar a usar desodorizante varia muito, pois depende do desenvolvimento. O mais importante é estar atento pois tanto pode ser aos 9 anos como aos 14.
Acne
O acne também é outros dos problemas que afecta os jovens nesta fase e aparece especialmente no rosto, mas também é visível nos ombros, costas e peito. O acne não tem cura, mas é uma doença que pode ser controlada. O tratamento varia de acordo com a pessoa e o tipo de acne. Esta fase é propícia a isso por isso o mais fácil é levar o seu filho a um dermatologista para que ele ajude a controlar esta questão o mais rápido possível. Isto porque há a tendência de coçar ou espremer as borbulhas que por vezes deixam marcas.





MenstruaçãoAs raparigas são as que mais dores de cabeça dão aos pais pois há sempre muito mais questões adjacentes. Uma das mais importantes é o aparecimento da primeira menstruação. É natural que a menstruação apareça entre os 9 e os 16 anos mas na maior parte dos casos só acontece a partir dos 11 anos. Para os pais, principalmente as mães é importante estar atento a esta grande mudança pois no momento irão surgir muitas dúvidas e há que estar preparado. Na primeira menstruação o mais fácil é optar pelos pensos higiénicos, pois nessa altura as raparigas ainda não estão totalmente confortáveis com o seu corpo e têm receio que o tampão possa magoar.
É importante fazer o aconselhamento ao nível do tamanho e grossura do penso: os ultra finos para os dias de menor fluxo, os super para dias de muito fluxo, e até mesmo os de noite, tal como o nome indica, para colocar antes de dormir. Em relação aos tampões também existem para os dias de menor e maior fluxo por isso há que escolher de acordo com isso. No entanto uma adolescente poderá começar a colocar tampões a partir dos 16 anos, porque é quando a rapariga conhece melhor o seu corpo e se sente mais à vontade em usá-lo. Isto não significa que não possa ser usado antes desta idade até porque na altura do verão é muito importante para facilitar as idas à praia.
Os pensos diários são outro dos cuidados a ter na higiene feminina pois foram feitos para fazer com que a mulher se sinta mais limpa e fresca durante todo o dia. Também podem ser usados antes do período aparecer ou durante os últimos dias. O período na adolescência é sempre mais inconstante, e com um fluxo bastante abundante que normalmente só decresce com a primeira pílula, por isso os pensos diários são a melhor opção para não ser apanhada desprevenida.


PílulaEsta é outra das questões mais complicadas para os pais. Quando se deve tomar a pílula pela primeira vez? A resposta varia. Normalmente as raparigas começam a tomar a pílula quando pensam em iniciar a vida sexual, mas não só. O acne é outra das situações que pode levar à toma da pílula, pois este medicamento ajuda a melhorar pele. No caso das raparigas que sofrem muito com dores menstruais ou fluxo abundante a pílula também se revela uma ótima solução. 





O primeiro SoutienNão existe uma idade certa para começar a usar sutien, pois como na maioria dos casos depende do desenvolvimento da rapariga. O normal é comprar o primeiro sutien logo após o crescimento de glândulas na região. Quando o bico do peito começa a aparecer na roupa é altura de comprar o primeiro. A melhor opção é escolher os soutiens mais confortáveis. Os soutiens de algodão são muito bons, porque absorvem mais a transpiração e pode sempre encontrar modelos adoráveis que irão fazer as delícias das adolescentes.


PelosPelos em lugares novos é algo com que os adolescentes podem contar com toda a certeza. No caso dos rapazes é o aparecimento da barba e bigode e no caso das raparigas é o aparecimento do buço, de alguns pelos a mais na zona da sobrancelha e dos pelos nas axilas, pernas e virilhas. Para os rapazes o aparecimento da barba é sinal de maturidade e crescimento, por isso a maioria decide deixar nos primeiros tempos, apesar dos pelos serem muito fracos. No caso das raparigas se o buço for muito visível o melhor é tirar com cera ou creme depilatório. A depilação é outros dos temas com o qual as raparigas têm de lidar. O mais importante é não começar a fazer depilação com gillete para não engrossar os pelos. Prefira o creme depilatório ou a cera. E a partir de qua idade? A partir dos 11 é aconselhável, no caso de ter muitos pelos. Os rapazes podem começar a fazer a barba a partir do momento que ela aparece. 




Bom é só isso!! É Meniiinas é a viida néh fazer o quee... Essa fase de adolescencia ;| Rsrrs 
Então por hoje é só! Bejuuuuss 

Nenhum comentário:

Postar um comentário